Use as Redes Sociais Para Vender seu Veículo
Utilizar das redes sociais para divulgar a venda de um veículo
já é uma prática comum. Mas antes de compartilhar com seus seguidores
ou conexões é bom tomar alguns cuidados que podem ajudar na hora de
vender seu veículo.
Antes de tudo é importante
ser uma pessoa ativa e interessada nas publicações de seus amigos. Não é
preciso curtir tudo, apenas mantenha contato para ser lembrado quando
fizer as suas publicações.
Seja equilibrado nas suas atualizações para não bombardear seus
amigos com tanta informação que acabe deixando você com fama de chato.
Antes de qualquer postagem pense se o assunto é realmente do interesse
de todos que estão em sua rede. Se achar que somente alguns poucos terão
interesse envie direto para eles.
Agora vamos falar um pouco sobre as principais redes sociais e dar dicas que podem ajudar na hora de divulgar a venda de seu veículo.
Facebook
A rede social mais popular atualmente pode ajudar bastante quando se deseja compartilhar links entre suas conexões. Além de ser possível escolher a foto também é possível personalizar a sua publicação.
Porém, um dos fatores que fazem a rede ser tão popular está na
capacidade de definir o grupo de pessoas que deseja compartilhar seu
link. Assim, ao invés de postar para todas as suas conexões defina
aqueles que podem ou não visualizar sua publicação. Isto fará com que
seu anúncio seja mais eficiente, aumentando a possibilidade de sucesso.
Twitter
O desafio é conseguir em 140 caracteres anunciar seu veículo. Uma prática comum e que pode funcionar é pedir o RT de seus seguidores.
Outra tática é utilizar do próprio botão de compartilhamento na
página do anúncio. Além de encurtar o link automaticamente, é
interessante para mostrar credibilidade.
Google +
Não é uma rede social tão ativa ou popular como o Facebook, por
exemplo, mas não deixa de ser um canal para publicar o link com o seu
anúncio.
O interessante é que além das conexões em seus círculos ainda pode
compartilhar publicamente, com todos os usuários da rede social,
aumentando o alcance.
Pinterest
Apesar de certo alarde inicial o Pinterest ainda é uma rede social
que engatinha. Seu principal público parece ser de mulheres que adoram
publicar sobre o universo feminino. Mas também tem sua dose de
testosterona. Além de carros é possível encontrar categorias de
interesse masculino, como esportes.
O principal foco desta rede social está em compartilhar fotos. E o bacana é que pode postar mais de uma do mesmo veículo.
Estas são as principais redes sociais, mas é claro que existem
diversas por aí. Fique a vontade para compartilhar onde achar
interessante. Seguindo as dicas acima dificilmente irá incomodar as
conexões em sua rede.
Antes de partir para as redes sociais onde possui perfil, é
fundamental criar um anúncio que tenha todas as informações importantes
com detalhes sobre o veículo e sua forma de pagamento. Fotos e textos
interessantes evitam frustrações e fazem a diferença na hora de vender
seu veículo!
via: blog.carrosemotosbh
Nenhum comentário: