Novo Focus 2014: estimativa de preços no Brasil



O site AutosSegredos divulgou informações adicionais sobre o Novo Ford Focus 2014, com base em documentos e material que está sendo enviado pela Ford aos distribuidores argentinos, para efeito de treinamento do pessoal de concessionária que irá atuar na manutenção do carro. Há novidades sobre equipamentos, motores, versões e preços no mercado argentino das versões topo de linha (o que nos permite estimar os preços do carro no Brasil).

Motores
Sobre os motores do Novo Focus 2014, o carro que será oferecido em duas opções flex: 1.6L e 2.0L, sendo esta última podendo estar associada com uma transmissão automática Powershift de seis marchas (a mesma caixa automatizada de dupla embreagem que equipa o New Fiesta e o EcoSport).

Novo Focus 2014

1.6 Sigma Flex
As versões de entrada do Focus serão oferecidas com o motor Sigma 1.6 TiVCT, o mesmo do New Fiesta, com potência máxima elevada para 130 cv (com etanol) e torque máximo de 16,2 kgfm. Nesse caso, a transmissão será sempre uma unidade manual de cinco marchas.
2.0 Duratec Flex
O motor 2.0L Duratec do Focus 2014 terá como aperfeiçoamentos sistema de injeção direta, duplo comando variável de válvulas (admissão e escape), coletor de admissão com fluxo otimizado, taxa de compressão elevada de 10,8:1 para 12:1. O resultado é uma ampliação do seu nível de potência dos atuais 143 cavalos para 170 cavalos, com gasolina. O torque subirá para 20,6 kgfm. É provável que o modelo brasileiro, flex, seja ainda mais potente e com mais torque.
Versões
Na Argentina, o Novo Focus 2014 será vendido nas seguintes configurações:
Novo Focus S 1.6
Novo Focus SE 2.0
Novo Focus SE Plus 2.0
Novo Focus Titanium 2.0
Itens de série
Novo Focus 2014 - interior
Dependendo da versão, o Novo Focus 2014 contará com central multimídia MyFord Touch, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar condicionado com comando digital dual-zone, seis airbags, controles de tração/estabilidade, partida por botão Star, sensores de iluminação, estacionamento e chuva; faróis de xenônio com sistema de iluminação diurna por LEDs, ajuste elétrico dos bancos e câmera auxiliar traseira.
Preços
A imprensa Argentina divulgou os seguintes valores para o Novo Focus 2014 em sua versões topo (Titanium), no mercado argentino:
Novo Focus 2014 Hatch - traseira
Novo Focus 2014 Hatch 2.0 MT - 169.700 pesos (R$ 69.815)
Novo Focus 2014 Hatch 2.0 AT - 172.800 pesos (R$ 71.995)
Novo Focus 2014 Sedan 2.0 MT - 175.000 pesos (R$ 71.100)
Novo Focus 2014 Sedan 2.0 AT - 189.340 pesos (R$ 77.900)
Preços no Brasil (estimativa)
Novo Focus 2014 - painel
O Focus vendido no Brasil, hoje, é fabricado na Argentina. Se tomarmos os preços dos modelos equivalentes no Brasil e Argentina, e fizermos as conversões com base na cotação de câmbio oficial, constatamos que o preço do Focus no Brasil é, em média, 7% mais elevado que o do mesmo carro vendido na Argentina. Dessa forma, se atual proporção de preços se mantiver para o novo modelo, a tabela de preços do Novo Focus 2014, na versões topo de linha, no Brasil, seria a seguinte:
  • Novo Focus 2014 Hatch 2.0 MT Titanium - R$ 74.766
  • Novo Focus 2014 Hatch 2.0 AT Titanium - R$ 77.100
  • Novo Focus 2014 Sedan 2.0 MT Titanium - R$ 76.142
  • Novo Focus 2014 Sedan 2.0 AT Titanium - R$ 83.424
 
 
 
via: car.blog / Fonte: AutosSegredos

3 comentários:

  1. afinal, quando chega para venda nas concessionárias brasileiras??

    Ja demorou. Acho que vou pegar um corolla...

    ResponderExcluir
  2. Esse valor vai bater de frente com carros de tradição já, sem chance pro Focus... Civic, Corolla, Cruze. Só não sei porque tanto show se o preço for ser esse mesmo. Prefiro pegar um new civic que já é um carro de tradição do que um ford que além de tudo a manutenção é uma das mais caras do país na maioria das peças.

    ResponderExcluir
  3. Daniel Gonçalves
    Tô vendo que a cada dia o Corolla se consolida mais no mercado.......preço e custo benefício nota 10, se quiser vender quantidade deste veículo tem rever valor....Abraços

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.