Vídeo: aceleramos a Triumph Street Triple R
Tabelada a R$ 34.900, versão esportiva da 675 é equipada com motor de 85 cv.
Embora não seja a mais potente em sua categoria (ficando atrás de modelos como a Honda Hornet), a moto impressiona pela suavidade e a resposta rápida ao acelerador. A 675R acelera de forma suave e atinge 120 km/h com facilidade, com capacidade de alcançar até 170 km/h em pistas fechadas, embora após esse ponto o desempenho comece a decair.

Vale destacar que, na Europa, o modelo oferece 105 cv, mas a potência foi ajustada para se adequar ao combustível brasileiro, que contém etanol.
Com um custo adicional de cerca de R$ 3 mil em relação à versão padrão, a 675R justifica o preço. Sua suspensão, com garfos invertidos de 41 mm e amortecedores Kayaba, oferece um excelente desempenho em curvas, enquanto o sistema de freios ABS de quatro pistões garante segurança e controle, especialmente em ambientes urbanos. Porém, o pedal de freio pode ser desconfortável para pilotos com pés maiores, devido à proximidade com a pedaleira. O assento baixo da moto também é uma vantagem, proporcionando maior segurança para pilotos de diferentes estaturas, tanto em paradas quanto ao estacionar.
Nenhum comentário: