Anúncios
“Estou procurando meu primeiro carro. Quero algo completo, com baixo custo de seguro e manutenção, e que tenha uma boa média de consumo. Meu orçamento está em torno de R$ 38 mil. Considerei o HB20 e o Etios usados, mas ainda estou interessado no novo Ford Ka e também penso em opções como o March e o Gol." — Lucas Pinheiro
A diferença de preço entre um modelo 0 km, como o HB20 ou o Etios, e um seminovo não é tão grande, o que torna a compra de um carro novo uma escolha interessante. Além disso, seu orçamento oferece flexibilidade para adquirir um bom veículo sem apertos. Esperar pelo lançamento do novo Ka foi uma ótima decisão, Lucas!
A terceira geração do Ford Ka chegou com um visual renovado e apostou em um ótimo custo-benefício, sendo uma das melhores opções entre os modelos 1.0 disponíveis no mercado. Para quem busca um carro bem equipado, a versão 1.0 SE Plus, que custa R$ 37.390, é altamente recomendada. Ela vem com itens como: freios ABS, airbag duplo, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, direção elétrica, além de um sistema de som com Bluetooth e comandos de voz. Para comparar, o Hyundai HB20 oferece um pacote semelhante na versão Comfort Plus, que custa R$ 38.150.
Além disso, o seguro do Ford Ka tem um custo atrativo: R$ 1.595, valor fixo, independentemente do perfil do motorista, em parceria com a seguradora Mapfre. No que diz respeito ao consumo, o Ka também se destaca. Segundo medições realizadas pela Autoesporte, ele faz 10,8 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com etanol. Embora não seja tão eficiente quanto o Volkswagen up!, que é uma referência no segmento com 13,1 km/l no ciclo combinado, esses números ainda são bastante satisfatórios.
Anúncios
Quando o assunto é desempenho, o Ka não decepciona. O motor 1.0 de três cilindros entrega 85 cv a 6.500 rpm e um torque de 10,7 kgfm a 4.500 rpm. A vibração comum em motores de três cilindros não está presente neste modelo, que foi bem elogiado por sua suavidade ao dirigir. Na aceleração, o Ka leva 13,5 segundos para alcançar 100 km/h, superando o HB20, que faz em 15,1 segundos. A retomada de 40 a 80 km/h acontece em 8,5 segundos, enquanto o up! leva 9 segundos. Em termos de frenagem a 60 km/h, o Ka precisa de 16 metros para parar completamente, dois metros a mais que o up!.
Em relação ao espaço interno, o Ka não é o melhor da categoria, mas ainda assim oferece conforto razoável. A altura para a cabeça é até superior ao do Fiesta, mas o porta-malas, com apenas 216 litros, é um dos menores da categoria e não é ideal para famílias grandes.
Nenhum comentário: