MV AGUSTA F3 800 CHEGA AO BRASIL POR R$ 56 MIL
Superbike de 800 cc despeja 148 cv de potência e alcança máxima de 269 km/h; Vendas começam em agosto
A MV Agusta divulgou o preço do segundo modelo da linha 800 que chega ao país, a F3 800. A moto desembarca na rede de concessionárias agora nessa segunda quinzena de agosto ao preço de R$ 56.000. Com novo motor de 800 cm³, a esportiva entrega entrega 148 cv e 9 kgfm de torque e é capaz de atingir velocidade máxima de 269 km/h. A marca diz que devido ao seu baixo peso, de 173 kg, ela oferece relação peso/potência 1,17 kg/cv, o que lhe permite brigar com superesportivas de maior cilindrada.
Inspirada na F3 675, o modelo promete desempenho ímpar tanto em
rodovias como nas pistas. O diâmetro do motor permanece inalterado em 79
mm, o curso foi aumentado de 45,9 mm para 54,3 mm, o que resultou em um
aumento de 675 cc para 798 cc. A potência também foi aumentada para 148
cv a 13.000 rpm, contudo, a aceleração foi configurada para não superar
as 13.500 rpm. O propulsor possui duplo cabeçote com quatro válvulas de
titânio por cilindro para beneficiar o alto desempenho das rotações,
enquanto os injetores de combustível foram modificados para garantir uma
taxa de fluxo mais elevada e de maior potência em comparação com as da
F3 675.
Outras características desse motor são o tamanho reduzido e a leveza -
52 kg – além do virabrequim contra-rotativo, solução que antes da F3 675
só estava disponível em modelos de MotoGP. O objetivo dessa tecnologia é
o de reduzir o efeito de inércia rotacional durante mudanças de direção
rápidas e melhorar o equilíbrio da motocicleta, resultando em uma
pilotagem muito mais fácil e divertida.
No que diz respeito à tecnologia, a moto combina o controle eletrônico
do acelerador e do corpo de borboleta com o controle de tração. O Full
Ride by Wire é a base tecnológica da plataforma MVICS, sistema que torna
possível a abertura ideal do corpo de borboleta a ser definido a
qualquer momento e que oferece uma abordagem multimapa que pode ser
totalmente personalizado pelo piloto. O controle de tração pode ser
visto no painel de instrumentos digital e possui oito níveis
selecionáveis por meio de controles no guidão.
Com uma distância entre-eixos de 1.380 mm, a F3 800 repete a boa
maneabilidade da F3 675. O quadro é composto por seções de aço tubular e
de alumínio fundido, que compõem também o braço oscilante prolongado
(576,5 mm) projetado para fornecer máxima tração. Os garfos dianteiros,
da marca Marzocchi, têm 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso, e a
suspensão traseira Sachs com 123 mm de curso possui reservatório de
nitrogênio e ajuste para a carga da da mola, compressão e retorno. Outro
item de série é o sistema de freios ABS com duplo disco flutuante
dianteiro de 320 mm de diâmetro e pinças de freio Brembo radial
monobloco com quatro pistões de 32 mm de diâmetro. O freio traseiro
conta com disco duplo de 220 mm e pinças com pistões de 34 mm de
diâmetro. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso Corsa 120/70-ZR17 na
dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
Ficha Técnica
• Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo
• Potência máxima: 148 cv a 13.000 r.p.m. – uma das mais potentes da categoria
• Torque máximo: 8.97 kgm a 10.600 r.p.m.
• Velocidade máxima: 269 km/h
• Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System)
• Controle de tração ajustável em oito níveis
• Braço oscilante único com amortecedor ajustável
• Freios ABS de série
• Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo
• Potência máxima: 148 cv a 13.000 r.p.m. – uma das mais potentes da categoria
• Torque máximo: 8.97 kgm a 10.600 r.p.m.
• Velocidade máxima: 269 km/h
• Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System)
• Controle de tração ajustável em oito níveis
• Braço oscilante único com amortecedor ajustável
• Freios ABS de série
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