Saiba a Diferença entre Veículos Seminovos e Usados

Saiba a diferença entre veículos seminovos e usados


É comum surgir dúvida sobre a diferença entre veículos seminovos e veículos usados. Isto acontece pois nenhum dos dois é 0km ou simplesmente novo, o que pode deixar algumas pessoas confusas, inclusive na hora de classificar os próprios veículos.

Veículos seminovos

Quem conhece os seminovos sabe que por prática chamamos de veículo seminovo aquele que:

  • Possui até dois anos;
  • Está 100% em termos de lataria e mecânica;
  • Está com kilometragem baixa;
  • E que teve apenas um dono.

Isto porque é complicado chamar de seminovo um veículo que esteja acima destes padrões citados, mesmo que mal tenha sido ligado. Pois mesmo parado o veículo pode sofrer depreciação e até mesmo se danificar. Lembrando que até o clima pode causar danos.

Veículos Usados

São aqueles com mais de dois anos? Ou que já tiveram mais de um dono? Não necessariamente. Podemos apenas dizer que a probabilidade de um veículo que está acima destes padrões ser considerado como usado é maior. Mas não quer dizer que um veículo com apenas um ano, por exemplo, não seja um veículo usado. Tudo depende de suas condições.

Enfim, não existe uma regra exata e sim uma prática de mercado que pode ajudar em caso de dúvidas sobre as condições de um veículo.

É interessante saber esses detalhes principalmente se estiver negociando uma compra. Pois mesmo que o dono diga que é um veículo ‘de garagem’ ou ‘de mulher’ não quer dizer que seja um veículo seminovo!

Outro ponto importante é que o valor de um veículo não está ligado a sua classificação. Um veículo antigo e original pode valer muito, até mais do que alguns que acabaram de sair de uma agência de veículos.

Dica: Se for vender seu veículo, não deixe de informar corretamente na hora de cadastrar seu anúncio.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.