MV AGUSTA F3 800 CHEGA AO BRASIL POR R$ 56 MIL

Superbike de 800 cc despeja 148 cv de potência e alcança máxima de 269 km/h; Vendas começam em agosto 

 


A MV Agusta divulgou o preço do segundo modelo da linha 800 que chega ao país, a F3 800. A moto desembarca na rede de concessionárias agora nessa segunda quinzena de agosto ao preço de R$ 56.000. Com novo motor de 800 cm³, a esportiva entrega entrega 148 cv  e 9 kgfm de torque e é capaz de atingir velocidade máxima de 269 km/h. A marca diz que devido ao seu baixo peso, de 173 kg, ela oferece relação peso/potência 1,17 kg/cv, o que lhe permite brigar com superesportivas de maior cilindrada.


Inspirada na F3 675, o modelo promete desempenho ímpar tanto em rodovias como nas pistas. O diâmetro do motor permanece inalterado em 79 mm, o curso foi aumentado de 45,9 mm para 54,3 mm, o que resultou em um aumento de 675 cc para 798 cc. A potência também foi aumentada para 148 cv a 13.000 rpm, contudo, a aceleração foi configurada para não superar as 13.500 rpm. O propulsor possui duplo cabeçote com quatro válvulas de titânio por cilindro para beneficiar o alto desempenho das rotações, enquanto os injetores de combustível foram modificados para garantir uma taxa de fluxo mais elevada e de maior potência em comparação com as da F3 675.


Outras características desse motor são o tamanho reduzido e a leveza - 52 kg – além do virabrequim contra-rotativo, solução que antes da F3 675 só estava disponível em modelos de MotoGP. O objetivo dessa tecnologia é o de reduzir o efeito de inércia rotacional durante mudanças de direção rápidas e melhorar o equilíbrio da motocicleta, resultando em uma pilotagem muito mais fácil e divertida.


No que diz respeito à tecnologia, a moto combina o controle eletrônico do acelerador e do corpo de borboleta com o controle de tração. O Full Ride by Wire é a base tecnológica da plataforma MVICS, sistema que torna possível a abertura ideal do corpo de borboleta a ser definido a qualquer momento e que oferece uma abordagem multimapa que pode ser totalmente personalizado pelo piloto. O controle de tração pode ser visto no painel de instrumentos digital e possui oito níveis selecionáveis por meio de controles no guidão.


MV Augusta 800 (Foto: Divulgação)
 

Com uma distância entre-eixos de 1.380 mm, a F3 800 repete a boa maneabilidade da F3 675. O quadro é composto por seções de aço tubular e de alumínio fundido, que compõem também o braço oscilante prolongado (576,5 mm) projetado para fornecer máxima tração. Os garfos dianteiros, da marca Marzocchi, têm 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso, e a suspensão traseira Sachs com 123 mm de curso possui reservatório de nitrogênio e ajuste para a carga da da mola, compressão e retorno. Outro item de série é o sistema de freios ABS com duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e pinças de freio Brembo radial monobloco com quatro pistões de 32 mm de diâmetro. O freio traseiro conta com disco duplo de 220 mm e pinças com pistões de 34 mm de diâmetro.  Os pneus são Pirelli Diablo Rosso Corsa 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.




Ficha Técnica

• Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo
• Potência máxima: 148 cv a 13.000 r.p.m. – uma das mais potentes da categoria
• Torque máximo: 8.97 kgm a 10.600 r.p.m.
• Velocidade máxima: 269 km/h
• Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System)
• Controle de tração ajustável em oito níveis
• Braço oscilante único com amortecedor ajustável
• Freios ABS de série

 

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