COM LIMITE DE R$ 70 MIL PARA ISENÇÃO DE IMPOSTOS, QUE CARRO EU COMPRO?
Leitor que pode solicitar isenção para deficientes físicos quer saber qual o melhor carro para a sua garagem; Confira a resposta
Diante disso, sobram duas boas opções de compra: os sedãs Honda Civic e Toyota Corolla. Com preço, equipamentos e custo de manutenção semelhantes, ambos vão atendê-lo muito bem. Além disso, ambas as marcas trazem informações sobre isenções no site e a rede de concessionárias está apta a informar e ajudar o consumidor a solicitar o benefício.
Ainda assim, como primeiro opção, nosso voto vai para a versão GLi do Corolla, que leva a melhor frente ao Civic quando o assunto é espaço interno e economia de combustível, requisitos que imaginamos ser importantes para você. Oferecido a partir de R$ 69.990, ele é equipado com motor 1.8 que rende até 144 cv de potência, com etanol no tanque. Os 18,6 kgfm de torque são muito bem gerenciados pela transmissão CVT que simula sete marchas. Sem trocas de marcha, a nova caixa beneficiou o consumo de combustível do carro. De acordo com o Conpet, programa de etiquetagem veicular do Inmetro, o sedã faz uma média de 7,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada.
Em termos de conforto de rodagem, o Corolla também agrada. As suspensões absorvem bem as irregularidades do piso e conferem estabilidade em curvas sem comprometer o bem-estar dos passageiros. Já a lista de equipamentos poderia ser mais generosa, mas é semelhante a do Civic e contempla itens essenciais para o segmento como direção elétrica, ar-condicionado manual, sistema de som integrado entrada USB, auxiliar e com conectividade Bluetooth. Em termos de segurança, destaque fica por conta dos cinco airbags - a versão do Civic na mesma faixa de preço traz apenas dois.
Segunda opção
Se a lista de equipamentos for para você mais importante do que espaço interno, então inverta a nossa sugestão e vá de Civic. A versão LXS automática é sugerida por R$ 68.890 e traz além dos itens do Corolla, ar-condicionado digital, volante multifuncional e sistema multimídia com tela de LCD de 5 polegadas (presentes no Corolla), câmera de ré e rodas de liga-leve de 16 polegadas.
Nessa configuração, o três volume também possui motor 1.8, mas um pouquinho menos potente que o do Corolla. O quatro cilindros do Civic - que dispensou o tanquinho de partida a frio na linha 2015 - rende até 140 cv e 17,7 kgfm de torque, números que garantem a ele boa desenvoltura para acelerar e retomar. Vale mencionar que a tocada do Civic é mais esportiva que a do Corolla. O câmbio automático de cinco marchas também mostra precisão e confere ao sedã desempenho não muito distante do proporcionado pela versão 2.0 16V de 155 cv. Quanto ao consumo, na cidade, ele bebe um pouco mais que o Toyota: uma média de 6,9 km/l. Já na estrada, ele compensa a diferença e rende até 9,6 km/l, segundo o Inmetro.
Diante das proximidades de desempenho e propostas das duas opções, vale a pena barganhar e ver qual revenda oferecerá o melhor negócio e atendimento.
fonte:evistaautoesporte
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